Como estou me vestindo?

Como estou me vestindo?

Está de volta o blog Tirinhas da Maria!!

Depois posto uma nota explicando o motivo da ausência. Para não perdermos tempo, aqui vai a primeira postagem deste ano que é uma tirinha resgatada da página ainda do ano passado. Mas em breve teremos novidades saindo do forno de 2014.

 

Em primeiro lugar, gostaria de fazer um lembrete. Como todos já devem ter notado, esta é uma página católica! O nosso tema principal é a modéstia feminina. Graças a Deus muitas moças católicas decidiram e outras estão decidindo mudar o seu modo de vestir, para um modo mais recatado e modesto. É para essas moças que a página dá uma atenção especial, pois elas têm algumas (ou muitas dúvidas) e precisam de sugestões. A nossa página está aqui para ajuda-las!

Portanto, as outras moças – mesmo católicas- que não se comprometeram em trocar as calças por saias e vestidos, não se sintam ofendidas ou atacadas com o nosso apostolado. Pois não temos a intenção de provoca-las, e tão pouco estamos aqui para julgá-las, pois, quem somos nós? Com a divulgação e incentivo do piedoso uso da saia e vestidos modestos não estamos querendo dizer que as outras moças são menos virtuosas ou mais pecadoras. Cada uma deve conhecer a própria consciência.
Resumindo, queremos apenas fazer apostolado! Incentivar algo bonito, feminino, agradável e saudável.
Bom, agora voltemos à tirinha de hoje. Ela nos fala dos detalhes que devemos ficar atentas.
Saia e vestido não são sinônimos de modéstia no vestir. Pois não adianta nada eu trocar a calça jeans por uma minissaia, não é mesmo? E se eu trocar por uma saia na altura do joelho, mas sendo que esta é justinha, vai adiantar muito também? Não! Não vai adiantar, pois, além de contornar todas as curvas marcando o corpo, ela pode até permitir que se mostre o que não é devido, ao sentar. O mesmo serve para o vestido, sendo que a ele pode se aplicar tanto as regras das saias quanto das blusas. Cuidado com as transparências e com os decotes, isso é muito importante! Os decotes são um perigo, e podemos estar sendo vítimas deles sem nos darmos conta. Fiquemos sempre atentas! Pensando no bem do nosso próximo e no amor a Deus, nosso Senhor!
Que Nossa Senhora abençoe a cada um de vocês, e que Ela nos ajude nessa caminhada.

Salve Maria!

5 pensamentos sobre “Como estou me vestindo?

  1. Olá,
    Só queria lembrar que muitas vezes é mais difícil para as senhoras casadas mudarem o visual (e conseguirem mantê-lo), pelo que estas também precisam de ajuda. Que as tirinhas também reflitam esta realidade e não só a das moças. Obrigada e bom trabalho.

    • Olá, querida Tânia Maria!
      Obrigada pelo comentário que nos serve como sugestão. Refletirei sim, com carinho a respeito de sua observação. E eu já tinha em mente postagens voltadas para as pessoas casadas envolvendo outros temas. Aguarde que em breve teremos novidades.
      Beijos.

      Salve Maria!

Deixe um comentário