Missa ou balada?

Acontece de a gente se arrumar no domingo para ir à Santa Missa, mas quando se chega lá a impressão é que estamos em um baile, uma festa ou outra coisa. Muitas palmas, pulos, movimentos com o corpo, até danças mesmo. E o som é de bateria, guitarra, etc. Muito barulho!!
Infelizmente muitos esqueceram que a Santa Missa é a renovação do Sacrifício de Cristo.

Maria Bastos

Anúncios

Um pensamento sobre “Missa ou balada?

  1. Sim é verdade. Há celebrações que NO MOMENTO INICIAL da Santa Missa, principalmente na Missa cuja presença de jovens é mais acentuada, somos motivados a louvar à Deus e este louvor pode ser conduzido também através de canções que muitas vezes são acompanhadas de coreografias que nos ajudam a expressar com gestos aquilo que o coração está sentindo. Após o momento de louvor, o sacerdote dá início de fato à Santa Missa com a invocação da Trindade Santa e o momento de meditarmos sobre nossos pecados, acalmando nossos corações e nossos espíritos para receber a palavra com amor e atenção.
    Acontece que já vamos participar da celebração com o coração cheio de má vontade, assim, qualquer palavra de amor vai ser interpretada como se fosse uma ofensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s