O véu e a proteção de Maria

O uso do véu , um piedoso e antigo costume da Igreja que já fora abandonado por muitas mulheres após Concílio Vaticano II, talvez devido a uma má interpretação do mesmo ou por outras razões. Mas felizmente o belíssimo costume está sendo resgatado aos poucos. Hoje já temos muitas mulheres que estão usando o véu nas Missas, não somente em Missas no Rito Extraordinário, tanto quanto no Rito Ordinário também.

Porém, embora o número de mulheres esteja crescendo, ainda assim nos sentimos sós nessa caminhada. Eu mesma sou a única na minha Paróquia, e como muitas moças, senti dificuldade no começo. A primeira vez que usei véu aqui, foi na Missa Tridentina, e me senti super confortável, até porque tinha outras mulheres que também usavam. Mas depois, ninguém mais usou, infelizmente…
No começo a dificuldade é grande, porque percebemos que estamos chamando a atenção das pessoas, e vemos que todos ficam nos olhando, isso nos deixa acanhada, tímida… Mas é mais uma oportunidade de oferecer algum sacrifício a Nossa Senhora. E não sei quanto às demais garotas, mas no meu caso, sinto mais confiança depois de rezar aquela oraçãozinha para antes de colocar o véu. E quando me esqueço dela rezo uma Ave Maria, aí fico bem =).
Esta tirinha é em homenagem a todas as moças católicas que usam o véu, àquelas que pretendem usar e também um convite às que ainda não pensaram no assunto.

Salve Maria!!

Maria Bastos

Anúncios

3 pensamentos sobre “O véu e a proteção de Maria

  1. Salve Maria !
    Eu uso véu nas missas e nas em todas as vezes que vou fazer minhas orações, eu uso o véu por te feito a promessa a Deus se ele me concebesse uma graça eu usaria o véu , nas missas, nas procissões, nos momentos de orações. Eu no começo me senti um pouco estranha, mais agora me sinto bem melhor, e realmente quando estamos com o véu sentimos uma paz muito grande. Eu sou a unica da minha paroquia a usar o véu. E também so entro dentro da Paroquia se tiver usando o véu pois foi assim que prometi a Deus é assim que tenho que cumpri.
    Fique bem amiga!

  2. Salve Maria. também uso o veu a pouco tempo, as vezes ainda um pouco sem jeito mas com a graça de Maria vou indo e peço a graça de permanecer que Maria me ajudo. me sinto muito melhor com o veu. amei esse texto. estava aqui estudando sobre o veu e achei. é maravilhoso. louvado seja Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s